Blog do Alto

Mylene Medeiros


Você sabe o que Amy Winehouse, Janis Joplin, Kurt Cobain e Jimi Hendrix têm em comum?

 

Eles fazem parte de uma lista de artistas que morreram aos 27 anos, no auge de suas carreiras.

 

 

Neste sábado, Amy foi encontrada morta em seu apartamento em Londres. A polícia suspeita que a causa da morte tenha sido por overdose. Back to black.Triste

 

Lenda urbana

 

A sua morte vem apimentar mais ainda uma lenda urbana sobre uma maldição envolvendo a negociação de almas ao demônio com data da morte definida: aos 27 anos.

 

Lenda ou não, confira a lista dos astros que morreram aos 27 anos:

 

Johnny Kidd (vocalista do Johnny Kidd & The Pirates), em 1966 – acidente de aviação.
Brian Jones (guitarrista dos Rolling Stones), em 1969 – afogamento.
Alan Wilson (vocalista dos Canned Heat), 1970 – overdose.
Jimi Hendrix (guitarrista), 1970 – overdose.
Janis Joplin (cantora), 1970 – overdose.
Jim Morrison (vocalista dos The Doors) 1971 – overdose.
Brian Cole (baixista do Associations), 1972 – overdose.
Ron “Pigpen” McKernan (tecladista do Grateful Dead), 1973 – complicações estomacais.
Gary Thain (ex-integrante do Uriah Heep), 1975 – overdose.
Chris Bell (guitarrista do Big Star), 1978 – acidente de viação.
Kurt Cobain (vocalista e guitarrista do Nirvana), 1994 – suicídio.



Escrito por Mylene Medeiros às 20h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“Ele constrói, mas não inaugura”

 

Apesar da oposição falar pelas esquinas que a agência do Banco do Brasil de Alto do Rodrigues, depois de construída sua sede, não funcionará, a obra está indo de ‘vento em popa’ e já está bem perto de ser concluída.

 

Motivo de preocupação para a oposição que torce para que o Prefeito Eider Medeiros não consiga inaugurar a agência. Bem humorado

 



Escrito por Mylene Medeiros às 02h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Empresário Dinarte Diniz faz uma análise sobre a atual administração do Prefeito Luizinho  

 

Quinta- feira (21), no programa 104 Comunidades, que vai ao ar as 13:30 na FM Ouro Negro de Alto do Rodrigues, o empresário Dinarte Diniz falou aos ouvintes sobre sua carreira como empresário e os motivos que o levaram a se declarar pré-candidato em Carnaubais.

 

O empresário falou do carinho que sente por Carnaubais onde, há 15 anos, tem empreendimentos na cidade.

 

“O meu primeiro posto de gasolina eu coloquei aqui em Carnaubais. Naquela época, eu era aliado de Gregório, que fez uma boa administração. Agora, diante da situação em que se encontra a cidade, chegou à hora de me dedicar a Carnaubais e minha vivência como administrador me dar o aval para querer fazer uma boa administração na cidade.

 

Oposição unida

 

“O crescimento de Carnaubais tem permanecido submisso ao acaso. Agora chegou a hora de ela avançar. Para isso é preciso que haja união. Vamos unir nossas forças para, juntos, fazermos Carnaubais crescer através de uma administração unida pelo bem comum.”

 

 

 

 

Atual gestão

 

Na primeira gestão de Luizinho eu o apoiei e também lutei na sua tentativa de reeleição. Ele foi derrotado, acredito, mais por sua truculência. De lá para cá não tenho tido contato com ele, pois acredito que numa administração moderna não há lugar para truculência e arrogância. Além do mais, como empresário, gosto de me juntar com pessoas que convivem em comunidade e reconhecem a necessidade de palavras tais como bom dia, boa tarde, obrigado...

 

Questionamentos

 

“Alto do Rodrigues conseguiu, por exemplo, o Brasil Profissionalizante. Questiono muito por que, se o prefeito era amigo de Lula, um revolucionário, amigo pessoal de Wilma e Iberê, ele não levou esse centro de treinamento para Carnaubais? Não é que o Alto não mereça. Merece. Mas o que eu questiono é: onde está o interesse do prefeito em assuntos como esse?

 

Por que no lado esquerdo do rio Assu está toda a pobreza e do lado direito está a riqueza? Alto do Rodrigues tem capacitado seu povo através de cursos e vem agora um centro de ensino técnico...

 

Se não tem pessoas profissionalizadas, por que as empresas iriam para Carnaubais? A prefeitura não cede um canteiro de obras para uma empresa se instalar... não oferece incentivos...

 

Ao visitar as pessoas, eu percebo que as elas olham com incredulidade quando nossos projetos para a melhoria de Carnaubais são apresentados devido há anos e anos terem sido enganadas por promessas feitas e não cumpridas.”

 

Caos na saúde

 

Carnaubais recebe três vezes mais que Assu. Digo isso porque Carnaubais recebe 2 milhões de reais por mês com uma população de 9 mil habitantes enquanto Assu recebe 4 milhões, mas tem uma população de 50 mil. 

 

Cadê o hospital de Carnaubais? Não há médicos todos os dias... são poucos os enfermeiros capacitados... alimentação de péssima qualidade... remédio não existe... o bebedouro não tem água filtrada... um copo comunitário é usado para todo mundo... nem copo descartável o hospital tem para os doentes!

 

A única ambulância está com uma corda amarrando a porta traseira para os doentes não caírem! Qual a empresa que se atreveria ir para Carnaubais se não tem um hospital com condições de socorrer um funcionário seu?

 

Diniz ainda falou sobre a falta de assistência técnica ao pequeno agricultor – sem agrônomo, veterinário e assistente social – para que possa ver o que pode ser feito para o desenvolvimento do seu pedaço de terra, sobre alunos sem fardamento e escolas com carteiras quebradas, sem água filtrada para os alunos, e sobre a necessidade de melhoria na merenda escolar.  

 

O empresário ainda classificou como declaração infeliz as palavras do prefeito, durante uma reunião para definir a festa da padroeira da cidade, onde ele teria se referido à população como ou  ‘doidinhos’ ou dopados.



Escrito por Mylene Medeiros às 01h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ainda sobre os 30 anos da Petrobras no Vale do Assu

Recebi do fotógrafo Nuno Guimarães algumas fotos da solenidade realizada na quarta-feira (20) em comemoração a 30 anos da companhia petrolífera na região.

Entre os presentes o Prefeito Eider Medeiros Ivan Júnior (Prefeito de Assú), Joelson Falcao Mendes (Gerente Geral da Petrobras Rio Grande do Norte/Ceará),Titico(Prefeito de Porto do Mangue), Antonio Saraiva (Secretário de Agricultura de Alto do Rodrigues), deputado estadual George, Ricardo Crisóstomo (Petrobras ARG) e Márcio Dias(Representando a SINDPETRO). A apresentação musical ficou por conta da cantora potiguar Valéria Carvalho.

Em Alto do Rodrigues, onde está instalado o Ativo de Produção, fica também o poço ARG 01 – poço pioneiro em atividade até hoje.

A exploração da estatal na região abrange 8 municípios - Alto do Rodrigues, Porto do Mangue, Afonso Bezerra, Assu, Macau, Serra do Mel, Carnaubais e Pendências -, sendo 13 campos de produção terrestre e um marítimo, mais de 2 mil poços, 22 estações coletoras de óleo, 21 geradores de vapor e  350 quilômetros de dutos.

Atualmente, a Petrobras tem nos seus quadros cerca de duas mil pessoas trabalhando na região – entre efetivos e contratados – além de mais de 300 agricultores que têm participação na produção de petróleo e gás por possuírem poços em suas terras.

Em Alto do Rodrigues está instalada, também, a Termoaçu. A termo elétrica gera o vapor que é distribuído aos poços através de uma rede de dutos. O vaporduto tem uma extensão de cerca de 30 km, sendo considerado o maior do mundo.



Escrito por Mylene Medeiros às 00h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Vestibular da UVA em Alto do Rodrigues

Entre os dias 25 de julho a 13 de agosto estarão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) – universidade cearense que atua em vários estados brasileiros.

Quem estiver interessado deverá procurar Mailde, na Secretaria de Educação, para maiores informações ou fazer a sua inscrição.

A prova será no dia 21 de agosto na escola Walfredo Gurgel.

Os aprovados terão aulas os sábados e domingos com a presença de professores em sala de aula, diferente da modalidade de ensino a distância onde é disponibilizado apenas um tutor para orientações ou tirar dúvidas.



Escrito por Mylene Medeiros às 23h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Secretaria realiza a 3ª. Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Saúde, realizou na última terça-feira (19), no Ginásio Ivanildo Bezerra, a 3ª. Conferencia Municipal de Saúde.

Convidados a mesa estavam o Prefeito Eider Medeiros, a Primeira-dama Jaqueline Medeiros (secretária de Assistência Social), Virgínia Peixoto (Conferencista), Maria José (secretária de Saúde), Maria Praxedes da Silva (Sec. de Saúde de Pendências), Mailde Aparecida (Chefe Gabinete da Sec. Educação), o pároco Edson, o senhor Carlos ( conhecido como Carlos autolar) e Ricardo Alves da Silva (Secretário executivo do Colegiado de Gestão Regional da 8ª Região).



Realizadas a cada quatro anos, as conferências  de Saúde são espaços onde são analisados  os avanços e retrocessos do SUS e são feitas propostas de diretrizes para a formulação das políticas de saúde. Representantes de diversos segmentos da sociedade participam das conferencias.

 

Neste ano, o tema discutido é "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro".

Durante a conferência, os convidados puderam desfrutar de um delicioso coffee break.

(Fotos de Nuno Guimarães/PMARG)



Escrito por Mylene Medeiros às 22h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Lendo o Alto Mais Falante...

... do blogueiro Diego, achei um comentário interessante que eu, descaradamente, copiei/ colei:

EU FICO

 

Fiquei uma semana olhando o cenário político do Alto do Rodrigues e vejo que não mudou nada de um ano pra cá.

 

É sempre a mesma coisa, a oposição dizendo que o prefeito vai sair e o prefeito dizendo que vai ficar.

(altomaisfalante.zip.net) 

 Depoimento

"Isso é fair play? O cara fica caído para ganhar tempo? Cada um faz o que acha. Achei que a gente precisava da vitória, e fiz o que achei melhor. Na hora que chutou no Marcão, (Ronaldinho) também ganhou tempo. O fair play é bom só para tua equipe, quando é a dos outros...",

"Foi nítida e clara a minha reação quando a bola ficou no chão. O mínimo que tinha que fazer era chutar para fora. Chegou num momento da partida que a gente viu que o Flamengo queria o empate. No meu entender, foi isso. No meu modo de ver, a bola era nossa. Se quisesse chutar para fora, que chutasse, então.”

Jogador Kléber, do Palmeiras, sobre sua atitude polêmica em não chutar a bola para fora do campo enquanto um dos zagueiros flamenguistas estava caído no chão. O gladiador aproveitou a bagunça da defesa adversária e partiu para o ataque em busca de um gol. Os jogadores do Flamengo se irritaram com a falta de ‘fair play’ (jogada justa) do jogador.



Escrito por Mylene Medeiros às 21h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Giro de notícias

Duas motos tomadas de assalto em Assu

Nesta quinta (21), dois motociclistas foram vítimas de bandidos na cidade dos poetas.

A primeira vitima foi um pedreiro de nome Ademar que teve sua moto Honda, tipo fan, de cor preta levada por dois elementos próximo ao bairro Frutilândia.

A segunda moto levada foi uma CG titan, de cor azul, pertencente a um homem conhecido como Marinato projetista. Ele passava numa das ruas do centro de Assu, por volta das 17 horas de hoje, quando um homem que estava numa bicicleta o abordou, levando sua moto.

Jogadores do Flamengo afirmam que armaram para levar cartões e podem pegar 10 jogos de suspensão.

No jogo contra o Palmeiras ontem (20) pelo Brasileiro, os jogadores Ronaldinho e Tiago Neves levaram o 3º. cartão amarelo e estão fora do próximo jogo contra o Ceará.

Não seria nada demais se ambos não tivessem admitido que orquestraram tudo, que foi tudo armação.

A desculpa para tal atitude pouco louvável seria o fato de a equipe ter três jogos difíceis após o jogo contra o Vozão: pegarão Santos, Grêmio e Cruzeiro.

Na próxima segunda-feira o procurador do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, avaliará as declarações dos jogadores que poderão pegar até de partidas de suspensão ou apenas uma advertência.

Ronaldinho Gaúcho deverá aproveitar a folga para fazer o que ele mais gosta: cair na gandaia.

Recentemente circularam notícias que o Gaúcho, dois dias antes do jogo contra o Fluminense no domingo, ou seja, na sexta à noite, teria alugado novamente a suíte presidencial do Hotel Vips e convidados amigos e, naturalmente, algumas mulheres para festejos que duraram a noite inteira, até as 5 e meia da manhã.

No último domingo, dizem, vizinhos do jogador teriam chamado a polícia devido a barulheira tida como infernal durante a festa de arromba que o Gaúcho estaria dando no seu condomínio e não deixando a vizinhança dormir.

Isso talvez explique o porquê do jogador não render como deveria em campo.

Cuidado com o golpe dos classificados

O sulmatogrossense Alenário Conrado Leste, de 34 anos, perdeu quatro mil reais por acreditar num anúncio de venda de carro no site de classificados populares Primeira Mão.

Ao ligar para o número, um sujeito que deu o nome de Paulo informou que havia mais cinco pessoas interessadas no Fiat Uno 93, ofertado por 4.300 reais. Era preciso depositar 4 mil reais para garantir a compra e ir buscar o carro em Birigui, no Oeste do Estado de São Paulo.

Sem checar direito e na pressa, o comprador depositou o dinheiro que caiu na conta de Alda Cristina Silva Lima Rodrigues. Ao chegar a Birigui, Alenário ligou para o tal de Paulo que disse não ter vendido carro algum e passou a não atender mais o telefone. O anúncio do Uno logo depois foi retirado da internet.

Milagre não existe quando tem dinheiro no meio. Para fugir dos golpes é preciso sempre prestar atenção e nunca se iludir com ofertas tentadoras.

Robôs virtuais que espalham vírus

Quem usa o Twitter já deve ter reparado que às vezes algumas mensagens, geralmente de conteúdos publicitários, são enviadas por pessoas desconhecidas.
Isso tem explicação. São os spamboots, robôs virtuais que simulam perfis convencionais para enviar propagandas.

A atividade deles é acionada por palavras-chaves. Se, por exemplo, um usuário digita a palavra iPad em uma das postagens, ele poderá receber em resposta, uma mensagem contendo o endereço de uma loja virtual que oferece o produto.

Apesar de ser uma maneira eficaz de divulgar marcas e produtos, a atividade é considerada ilegal pelo Twitter, que remove em pouco tempo os perfis desse tipo. O maior problema, é que esses mesmos robôs podem ser usados para enviar vírus.

Na mesma lógica das propagandas, se um usuário comenta no twitter sobre a Larissa Riquelme, por exemplo, ele poderá receber uma mensagem estimulando  a clicar num link, que supostamente oferece imagens picantes da modelo.

Se por acaso isso acontecer com você, não caia nessa porque pode ser vírus. Por isso, ao usar o twitter, vale lembrar-se da regra básica que norteia a rede mundial de computadores. Não clique em mensagens de desconhecidos ou pessoas que você nunca se relacionou antes. Pode ser um robô feito para contaminar computadores.

Passar fome para ser feliz?

 

A receita para um casamento feliz pode ser mais simples do que se imagina. Segundo pesquisadores norte-americanos, um dos segredos é a esposa pesar menos do que o marido.

 

O estudo realizado com quase 170 casais sugere que os dois lados ficam mais felizes quando o Índice de Massa Corporal, o IMC, da mulher é menor do que o do homem. Além disso, a mulher se sente mais atraente e desejável do que ele.

 

No entanto, o líder da pesquisa ameniza a constatação e afirma que as mulheres de qualquer tamanho podem ser felizes no relacionamento, desde que estejam com o parceiro certo.



Escrito por Mylene Medeiros às 21h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Avaliação para conselheiro do ECA será dia 29

 

Todos os candidatos que tiveram a inscrição deferida de acordo com o Edital 004 de 12 de julho estão convocados para a Avaliação Específica de Conhecimentos para o cargo de Conselheiro Tutelar da Criança e do Adolescente de Alto do Rodrigues/RN para o triênio 2011-2014.

 

Local

 

A avaliação acontecerá na Secretaria de Assistência Social, no centro de Alto do Rodrigues, próximo a biblioteca pública, das 9 ao meio dia.

 

Horário

 

Os portões serão abertos às 8 horas da manhã e se fecharão às 9 horas. No entanto, o candidato deverá chegar com, no mínimo, meia hora de antecedência e munido de documento com foto.

 

Conteúdo

 

O Conteúdo Programático para a avaliação terá como base a Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990 – O Estatuto da Criança e do Adolescente e suas alterações posteriores.

 

A prova terá 10 questões objetivas – tendo cada questão o valor de 0,5 - e uma redação que valerá 5 pontos, somando um total de dez pontos. A média é 7.

 

Mais algumas informações

 

Para cada uma das questões objetivas são apresentadas 5 alternativas classificadas com as letras (A), (B), (C), (D) e (E); só uma responde adequadamente ao quesito proposto. Você só deve assinalar NA FOLHA DE RESPOSTA DA PROVA OBJETIVA, UMA RESPOSTA. A marcação de nenhuma, de mais de uma alternativa ou a rasura de qualquer natureza (borracha, corretivo, etc) NA FOLHA DE RESPOSTA, anula a questão, MESMO QUE UMA DAS RESPOSTAS SEJA A CORRETA.

 

A redação deverá ser escrita NA FOLHA DE REDAÇÃO, sendo considerado para resposta apenas texto legível e dentro do campo delimitado.

 

É vedado ao candidato:

        a) se utilizar ou portar, durante a realização da prova, de armas, máquinas, relógios e/ou aparelhos de calcular, bem como rádios gravadores, fones de ouvido, telefones celulares ou fontes de consulta de qualquer espécie, quer seja na sala de prova ou nas dependências do seu local de prova;

        b) se ausentar da sala em que se realiza a prova levando consigo o Caderno de Questões, e/ou a Folha de Respostas;

        c) usar ou tentar usar meios fraudulentos ou ilegais para a sua realização;

        d) for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução da prova.

 

O candidato deverá portar caneta esferográfica de cor azul ou preta produzida em material transparente.



Escrito por Mylene Medeiros às 19h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Território da Cidadania Assu Mossoró convida para reunião sobre COODESVALE

 

A reunião acontecerá dia 27 de julho, ás 9 horas, na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues.

 

O convite se estender aos agricultores dos municípios de Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais, Porto do Mangue e a quem mais interesse participar:  

 

 

Na lista de chamada, Ciarlini levou falta

O que chamou a atenção na solenidade de 30 anos da Petrobras na região do Vale do Assu foi o fato de a governadora não está presente. Nem, tampouco, enviou alguém para representá-la.

 

Para quem vive indo até em inauguração de sede de jogo de castanha, é interessante ver a falta de apreço e atenção de Ciarlini com uma das maiores companhias petrolíferas do planeta.

 

Esse fato me levou a fazer, pelo menos, três questionamentos com relação à ausência dela na solenidade:

 

- Será que ela olha a estatal como uma empresa ligada ao PT, tendo dificuldades em enxergar o grande trabalho realizado por uma companhia de reconhecimento internacional?

 

- Será que foi receio de levar vaias?

 

- Será que o grupo político do DEM local anda tão desprestigiado assim que não valia a pena uma visitinha, já que a mídia sempre tem mostrado que ela vem sempre para a cidade de Assu até para solenidade de comemoração da chegada de estiagem e fim de invernada? (ela também não compareceu a convenção do seu partido em Alto do Rodrigues e nem tampouco mandou alguém representá-la).

 

O ditado que diz que quando alguém ‘não vem manda o secretário’ dessa vez não aconteceu.Bem humorado



Escrito por Mylene Medeiros às 18h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Prefeitura confirma apoio as Escolas Municipais nos JERN'S

 

Neste mês de julho acontecerá, em Macau, a etapa classificatória para os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN`S).

 

Em reunião com Ciléa Caetano (Coordenadora de Esportes) e Canindé Tomaz (Diretor do AREC), o Prefeito Eider Medeiros confirmou o total apoio da prefeitura aos atletas das escolas municipais de Alto do Rodrigues que participarão da competição.   

 

AREC no futsal

O prefeito também confirmou apoio a equipe do Alto do Rodrigues esporte Clube (AREC) para sua participação no Campeonato Norte-Riograndense de Futsal de 2011 e que acontecerá no mês de agosto

 

Aniversário de 30 anos da Petrobras na região

 

Nesta quarta (20), o Prefeito Eider Medeiros participou da cerimônia realizada pela estatal em comemoração aos 30 anos de exploração e produção na região do Vale do Assu.

 

Presentes ao evento funcionários da companhia, autoridades e representantes da imprensa.

 

 

Apesar de ter recebido convite, a governadora do DEM nem compareceu e nem enviou alguém para representá-la.

 

Atualmente, a Petrobras tem nos seus quadros cerca de duas mil pessoas trabalhando na região – entre efetivos e contratados – além de mais de 300 agricultores que têm participação na produção de petróleo e gás por possuírem poços em suas terras.

 

A companhia está presente em oito municípios: Alto do Rodrigues, Porto do Mangue, Afonso Bezerra, Assu, Macau, Serra do Mel, Carnaubais e Pendências.



Escrito por Mylene Medeiros às 23h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Cosern anuncia interrupção de energia no próximo sábado em Alto do Rodrigues

 

 A interrupção acontecerá no centro da cidade, entre as sete horas e 11 horas da manhã. Caso o serviço seja concluído antes do horário previsto para seu término, a energia será normalizada sem aviso prévio.

 

Qualquer informação é só ligar para o número 116

 

 

 Depoimento

 

"A categoria está indignada com o Governo, insatisfeita profundamente. O sentimento hoje é que as aulas vão retornar sem qualidade porque os professores estão profundamente insatisfeitos.

 

Eles acham com a greve finalizada ocorre uma educação de qualidade. A idéia é contrária. Eles estão na contramão [...] foi uma das piores da história das negociações do Sindicato.”

Fátima Cardoso, presidenta do Sinte, após a decisão de acabar com a greve dos professores.

 

Chega ao fim um das mais longas greves de professores

 

Depois de 80 dias de paralisação, os professores da rede estadual decidiram nesta quarta (20), em assembléia, voltar às aulas. A decisão foi tomada devido a greve ter sido declarada ilegal e o risco de sanções por parte do governo.

 

Além da multa diária de 10 mil reais aplicada ao Sinte, os faltosos teriam o ponto cortado e processos seriam instaurados pedindo a demissão de tais servidores.

 

“Foi uma atitude desrespeitosa que mostrou a verdadeira face desse Governo”

 

Assim definiu Assis Filho, um dos diretores do Sinte, diante da atitude de representantes do governo que teriam barrado a entrada da Deputada Fátima Bezerra e Deputado Fernando Mineiro, além da assessoria jurídica do Sindicato, na audiência entre representantes do governo e os professores.

 

Ainda segundo Assis Filho, a tônica da reunião foi a manutenção por parte do governo da proposta anterior que havia sido feita aos servidores, além de ameaças judiciais ao sindicato e aos professores em greve.


Déjà vu?

 

A governadora do DEM mostrou falta de habilidade em lidar com a situação e preferiu utilizar ameaças de retaliações caso a greve não chegasse ao fim.

 

Algo bem parecido com a atitude do ex-governador Geraldo Melo, tido por muitos professores como ditador, acusado de massacrar o quanto pôde a categoria e cujo movimento levou a derrocada do seu governo.

 

A greve atual empatou em número de dias com a greve no governo de Geraldo Melo na década de 80.



Escrito por Mylene Medeiros às 22h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Assessoria do Prefeito Eider Medeiros fala sobre notícia sensacionalista sobre seu suposto afastamento

 

No início da semana, blogs da região copiaram e colaram uma notícia publicada num blog de oposição de Alto do Rodrigues ligado ao ex-prefeito Abelardo Filho.

 

Na postagem é citado um suposto processo de crime eleitoral, de número 1227/2008, concluído pela Polícia Federal e que pedia o afastamento do prefeito.

 

Procuramos a assessoria do prefeito para esclarecer as declarações do blog de oposição ligado ao ex-gestor.

 

Sua assessoria falou que é muito simples averiguar se tais declarações procedem ou não: basta acessar a página do TJRN e digitar o número do processo. Verá a inexistência de tal processo.

 

Me estranha tal tipo de notícia e acredito que seja uma tentativa de ofuscar um processo criminal que está sob investigação na Polícia Federal.

 

Todos sabem que o ex-prefeito Abelardo Filho foi julgado e condenado, tendo seus direitos políticos cassados em um processo eleitoral. Com isso foi aberto um processo criminal onde a polícia federal está investigando e que, por sinal, na semana passada os agentes estiveram na cidade interrogando várias pessoas ligadas ao ex-prefeito.

 

Existem comentários na cidade que uma das pessoas interrogadas chegou até mesmo a negar aos agentes conhecer o próprio cunhado. Ambos – essa pessoa e seu cunhado - participaram na coordenação da campanha do candidato apoiado pelo ex-prefeito em 2008”, esclareceu um dos seus assessores.

 

 

Convenção do DEM em Alto do Rodrigues marcada pelo desprestígio

 

Nenhum deputado, nenhum secretário do Estado, nenhuma autoridade de âmbito estadual ou federal esteve presente prestigiando o evento.



Escrito por Mylene Medeiros às 01h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Deputada confirma o reinício das obras do Brasil profissionalizante

 Nesta terça (19), o Prefeito Eider Medeiros recebeu um telefone da deputada Fátima Bezerra, presidenta da Comissão Estadual do MEC, confirmando o depósito de 7 milhões de reais, liberados pelo Ministro Fernando Haddad,   para a retomada das obras do Brasil Profissionalizante – escola voltada para o ensino médio técnico.

  

O dinheiro já foi depositado na conta da Secretaria Estadual de Educação, com a previsão de reinicio das obras para os próximos 45 dias.

 

Dinarte Diniz estará na FM Ouro Negro de Alto do Rodrigues

 

 Amanhã, quinta (21), por volta das 13:30,  o empresário Dinarte Diniz será entrevistado na 104 FM de Alto do Rodrigues. Na pauta, suas aspirações políticas e sua visão da atual administração do município.

 

Devo, não nego, pago quando puder?

 

Desde que anunciou sua possível pré-candidatura, Dinarte vem causando preocupações à situação de Carnaubais, levando a supostas trocas de farpas entre o empresário e o grupo da situação.

 

Comentou-se que há alguns dias o prefeito teria insinuado que o empresário estaria passando por problemas financeiros, pois faltava constantemente gasolina no posto de Carnaubais.

 

O empresário Dinarte Diniz, então, segundo comentários, teria rebatido o prefeito afirmando que não falta gasolina no posto dele, que seria boatos espalhados, supostamente, pelo prefeito e que, se algum dia faltou gasolina no seu posto, teria sido pelo fato de o prefeito Luizinho, supostamente, dever a ele 400 mil reais de uma dívida que teria sido contraída e não teria sido paga desde o primeiro mandato do prefeito.

 

(Para ler mais sobre o assunto acesse: http://www.verdevale89fm.com.br/?ID_PG=h-inforver&id=1826 



Escrito por Mylene Medeiros às 00h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mais fotos do III João Pedro


Quadrilhas, comidas típicas, sorteios de prêmios e o show de Mano e Mariely marcaram a 3ª. Edição do João Pedro em Alto do Rodrigues no último sábado.

Em frente ao largo do estádio de futebol, as quadrilhas fizeram suas apresentações.

Público presente

Depois, a dupla Mano e Mariely cantou para uma platéia animada que não arredou o pé apesar de uma chuvinha cair de vez em quando durante a noite.

Confira mais alguns momentos do III Arraiá do João Pedro através das lentes de Nuno Guimarães:

Quadrilha da Feliz Idade

 

Mais fotos das quadrilhas que se apresentaram

 

Show de Mano e Mariely



Escrito por Mylene Medeiros às 00h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Giro de notícias

Vaiadas diante do trono

Micarla de Souza, prefeita de Natal, foi vaiada por um público de cerca de 40 mil pessoas durante show da banda Diante do Trono, sábado, na Praia do Meio.

A governadora do DEM não estava presente, mas, quando seu nome foi mencionado, também recebeu uma sonora vaia.

Acho que ela nunca assistiu ao filme Ratatuille

Uma jovem australiana foi condenada a fazer trabalhos comunitários por gravar um vídeo em que aparecia decapitando um rato. Depois do assassinato, postou a cena na rede social de relacionamentos, o Facebook.

Ela foi condenada pelo Tribunal de Brisbane, no nordeste da Austrália, que considerou Naomi Anderson, de 23 anos, culpada por crueldade com os animais e condenou a moça a prestar 180 horas de serviços comunitários.

 Apesar da maldade, ela ainda se deu bem, pois no Estado de Queensland, onde está localizada a cidade em que ela mora, fazer maldade com animais pode dar dois anos de cadeia.

E se fosse aqui no Brasil, alguém sabe se aconteceria alguma coisa?

Foi um dos maiores vexames da história do futebol brasileiro

O problema não foi ter perdido, o problema foi a maneira vergonhosa que os manos do Mano perderam nos pênaltis.

A seleção de Mano ainda não aprendeu a bater faltas, imagine pênaltis!

Numa seleção onde seus principais nomes são tão jovens, só nos resta esperar que tais talentosos garotos aprendam a jogar em grupo, encorpem, ganhem experiência para 2014. É um time promissor, mas tais promessas ainda não estão prontas.

Pedimos renovação e renovação requer tempo para ajustes.

Você lavou o cabelo direitinho, mas ele continua cheirando mal?

Você pode sofrer de Síndrome do Cabelo Fedido. Essa Síndrome não tem nada a ver com falta de higiene e pode atingir pessoas de qualquer idade. 

O odor lembra espoja usada ou cachorro molhado, mas o mais comum é de azedo. Ele até melhora depois que o cabelo é lavado, porém continua lá empesteando o ar.

O problema pode ter várias causas: o excesso de produção de óleo pelo couro cabeludo (onde os fios ficam mais sensíveis a odores do meio ambiente, como os gerados pela poluição e comida), por suor excessivo ou mudanças hormonais. Casos mais graves podem ter origem em infecção por fungos.

Até o problema ser resolvido, a recomendação é lavar o cabelo até mais de uma vez por dia e evitar o uso de condicionadores próximo à raiz e de produtos oleosos.

TV que cheira

 

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, em parceria com a Samsung, inventaram um pequeno dispositivo que pode ser colocado na parte de trás do aparelho de TV e transmitir milhares de odores ao telespectador. Eles querem fazer o mesmo com telefones celulares.

Imagine ver uma cena na TV, onde os personagens comem pizza e você sente o cheiro da comida ou aparece a imagem de uma moça passando e dá para saber o perfume que ela está usando!

Os pesquisadores ainda não revelaram quando a novidade chega ao mercado.

Dormir demais não combina com o coração

 

A Fundação Espanhola do Coração alertou que dormir nove horas ou mais por dia aumenta pelo menos uma vez e meia o risco de sofrer uma doença cardiovascular.

Dormir em excesso, não importa se durante o dia ou à noite, pode afetar a saúde do coração, segundo a entidade, pois ativa fatores do metabolismo e do sistema endocrinológico.

Especialistas ressaltam que o ideal é dormir de sete a oito horas por dia.

Para manter um coração saudável, a entidade orienta ter boa hidratação para compensar o suor, seguir uma dieta equilibrada e exercícios físicos com frequência.

 



Escrito por Mylene Medeiros às 00h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Prefeitura fecha parceria com universidade e confirma construção de creche

 

No último sábado (16), o prefeito Eider Medeiros falou mais uma vez aos ouvintes da FM Ouro Negro de Alto do Rodrigues no seu programa semanal de radio.

 

 

Na pauta do programa conversando Com o Prefeito, a distribuição de cestas básicas através do Cartão Cidadão, creche e universidade.

 

Programa Cartão Cidadão

 

O projeto Cartão Cidadão foi criado pelo Prefeito Eider Medeiros no início do seu mandato. Agora, com as contas equilibradas, a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e utilizando recursos próprios, começa a colocar o projeto em execução.

 

Agregados ao Cartão Cidadão estão os programas Água é Vida e Cesta Básica. A intenção é aumentar os benefícios através do cartão com a inclusão, no futuro, da distribuição de medicamentos.

 

Água é vida

 

Para ter acesso à água de qualidade, através do programa Água é Vida, as pessoas devem se cadastrar para receber água tratada, dessalinizada, com a qualidade equiparada a água mineral.

 

O cartão evitará que pessoas que não necessitem da água peguem água para revender, sobrecarregando o sistema e dificultando a distribuição para os que realmente necessitam. Há relatos de pessoas de outras cidades que estavam pegando água, semanalmente, para revender em estabelecimentos comerciais.

 

Cesta básica

 

Com relação ao Programa Cesta Básica, o prefeito falou que o programa, voltado para as famílias carentes, é, também, realizado com recursos próprios. Todos os meses, as famílias cadastradas continuarão recebendo cestas básicas. Para serem beneficiárias do programa, as famílias deverão procurar a Secretaria de Assistência Social.

 

Oposição

 

Apesar dos boatos que vereadores de posição tentarão vetar tais programas, o prefeito afirmou que não seria surpresa tal atitude, pois não é a primeira vez que tais vereadores barram projetos que beneficiam a população, citando como exemplo o projeto da empregabilidade que foi barrado pelos vereadores da oposição e que determinava que 70% das vagas de emprego das empresas que se entalassem na cidade deveriam ser preenchidas por pessoas que residissem na cidade.

 

Ainda segundo o prefeito, o Programa Cesta Básica  já teve publicado sua realização, tendo sido votado através do plano plurianual.

 

Creche e universidade

 

A prefeitura, através da Secretaria de Educação, vem realizando um bom trabalho, com a valorização e qualificação dos professores.

 

No seu programa de radio, o prefeito deu8 duas boas notícias a população: o início da terraplanagem do terreno onde a prefeitura irá construir uma creche de tempo integral e a parceria com a UVA. Inicialmente, dois cursos serão implantados pela universidade em Alto do Rodrigues – Português e Pedagogia – com a possibilidade de inclusão de mais cursos. Entre 25 de julho a 13 de agosto, começarão as inscrições para a realização do vestibular e os professores contarão com a ajuda da prefeitura para cursarem a faculdade.

 

O prefeito concluiu convidando toda a população para participar da 3ª. edição do João Pedro, com quadrilhas, barracas com comidas típicas, além do  show de Mano e Mariely, que estão pela primeira vez na região.



Escrito por Mylene Medeiros às 11h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mano e Mariely fazem acústico na FM Ouro Negro

 

Após o programa Conversando com o Prefeito, a dupla foi entrevistada ontem (sábado, 16) por Assis Medeiros.

 

Presentes, também, no estúdio os pais dos dois astros. Eles acompanham a dupla devido Mano e Mariely serem menores de idade.

 

 

Na entrevista, eles falaram sobre o início da carreira e como conseguem conciliar a escola com a carreira que, apesar de nova, já vem fazendo muito sucesso com shows no Ceará, Pernambuco, Maranhão e, agora, no RN.

 

 

Mano, com 16 anos, já canta desde os 10 anos, sendo também compositor, e Mariely, 17 anos, vem de uma família de músicos, acompanhando os pais em shows desde bem pequena. Mano está terminando o Ensino Médio e Mariely começou faculdade este ano.

 

Durante a entrevista, a dupla presenteou os ouvintes com belas canções, levadas ao vivo, como só quem tem muito talento sabe fazer.

 

O destaque ficou para a música Meu Guia, de autoria de Mano.

 

 

 

III João Pedro

 

A dupla fez um belíssimo show sendo muito aplaudida pelos presentes que acompanharam Mano e Mariely cantando suas canções.

 

 

 

Após o show, os fãs pediram autógrafos e tiraram fotos com a dupla.

 

Logo mais estarei postando fotos sobre tudo que rolou no João Pedro.

 



Escrito por Mylene Medeiros às 11h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, ALTO DO RODRIGUES, Mulher, de 46 a 55 anos, mylene104fm@hotmail.com
Histórico
Outros sites
  FM OURO NEGRO 104,9 (Alto do Rodrigues)
  ALTO MAIS FALANTE
  ARAFRAN PETER
  ALTO TEEN
  ANA VALQUIRIA
  A voz da Net
  BANDA INTROZA
  BLOGAÇO
  BIG BLOG DA GENTE
  BLOG DO ESTREITO
  CONTRA PONTO ( de Assis Medeiros)
  COMENTÁRIOS & COMENTANDO
  CANINDÉ TOMAZ
  EVANIO ARAÚJO
  GERALDO JÚNIOR - Currais Novos
  IPANGUAÇU NEWS
  GIL NA HOLANDA
  JOSELITO BRAZ
  LELEU ARAÚJO
  LAGOA NOVA VERDADE
  OS CAÇA CABAÇOS
  O ANJO VOADOR
  PRIORADO NEWS - Marcos Costa
  RIACHUELO EM AÇÃO
  RIACHUELO AGORA
  TONI MARTINS
  TIO COLORAU
  WALLACY ATLAS
  Vereador WANDERLEY MENDES (Carnaubais)
  Twitter da Prefeitura de Alto do Rodrigues
  PORTAL DO RN
  Jornal do Alto
  INGLÊS GRÁTIS
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  BLOG DO ALTO 1
  BLOG DO ALTO 2
  SITE DE JOGOS LEGAIS
  Site da Prefeitura de Alto do Rodrigues
  Secretaria de Educação de Alto do Rodrigues
  ESCOLA WALFREDO GURGEL